O que é que a Vila Medeiros tem?...
Tem o "acarajé da Inês", tem! É um local agradável da zona norte para degustar a famosa especialidade baiana. O acesso não é tão fácil para quem não é da região, pois do metrô Tucuruvi deve-se ainda pegar mais um ônibus, trajeto de mais meia hora. Mas o esforço compensa.
As atendentes, todas autênticas baianas, são simpáticas e solícitas e o lugar é riquíssimo! O olhar passeava querendo desfrutar das novidades que brotavam a cada piscar, tem cortina colorida, cabaça pintada de tudo quanto é cor, baianinhas enfeitadas de concha, tem cesto de palha, toalha colorida... ai, mainha, parou aê !!! E, ali no cardápio vestido de chita e palha, na sessão “entradas”, está acanhadinho, o acarajé.
Para quem não sabe, nada mais é do que um bolinho de feijão fradinho (ou macaça, pro pessoal do nordeste) frito em óleo de dendê, recheado com vatapá acompanhado de camarão. Para os vegetarianos, há a opção de substituir o recheio por vinagrete.
De cheiro demorado, causando um reboliço e uma ansiedade, bolinho bonito, dava até dó de comer, cada um que coma para perceber, impossível dizer, é coisa forte e, ao mesmo tempo suave, coisa boa, viu?? Foi a primeira vez que comemos acarajé em São Paulo, então ainda não sabemos se o da Inês é o melhor, mas certamente agradou muito o nosso paladar.
E por ali paramos. Havia ainda opções de pratos principais típicos baianos e de sobremesa como doce de coco, de abóbora, mas ninguém podia mais, não. O bolinho superou seu papel de prato de entrada. Só não contávamos com o depois de uma de nós... Teve reza braba no banheiro e lá se vai acarajé, vatapá, camarão, rim, fígado, pulmão...essas acarejisses, viu?
O “acarajé da Dona Inês” fica na Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1144 - Vila Medeiros e cada bolinho custa R$ 7,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário